segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Tomar café é pecado?

Tomar café é pecado? Não é pecado!
 O adventismo não toma café e diz que é pecado porque a profetiza deles, Ellen wite disse que é. A regra de fé do cristão é a bíblia e não o que disserem, se o que disseram não tiver fundamento bíblico não devemos dar crédito. A bíblia é a palavra final. Esta mulher teve inúmeros absurdo escritos por ela, como datar e volta de Cristo por exemplo. Mais absurdo ainda é uma pessoa acreditar nas bobagens que ela disse. Eles dizem que é por causa da cafeína, mas a cafeína não está limitada ao café, existem medicamentos que também tem cafeína, não acredito que um adventista quando o médico manda tomar um remédio eles vão negar ou preferir continuar doente porque tem cafeína.
Eu pesquisei no google existe inúmeros medicamentos com cafeína, inclusive analgésicos. Não acredito que adventista não temem isso.

 A única coisa que é pecado comer no novo testamento é apenas sangue, carne sufocada (Atos 15.29) "Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação; destas coisas fareis bem se vos guardardes". E coisas oferecidas a ídolos ou divindades (1 Coríntios 8/10).

 Tirando isso podemos crer no princípio que Paulo disse (colossenses 2.16) "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábado" . A regra de fé do crente é a bíblia e não os ensinos de uma mulher que se intitula profetiza, e ainda diz que seus ensinos está em pé de igualdade com a bíblia e é de fundamental importância para a salvação da humanidade. Foi ela mesma quem disse isso. Até poderíamos acreditar se tudo o que ela escreveu tivesse fundamento bíblico e suas profecias tivesse se cumprido.
Jesus disse que pecado é o que entra pela boca e não o que sai ( Marcos 7.18-19). "E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, 19 porque não entra no seu coração, mas no ventre e é lançado fora, ficando puras todas as comidas? "

Jesus quis dizer que a ingestão de alimentos não afeta o nosso espírito, o nosso interior. No verso 21 ao 23 ele explica tudo. "E dizia: O que sai do homem, isso é que contamina o homem. 21Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, 22os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem".
O que contamina a pessoa é o pecado e não a alimentação. Uma ma alimentação pode fazer mau a saúde, contamina o organismo mas não a alma, e por isso não é pecado. Uma alimentação 100% saudável quase ninguém faz, até mesmo porque os alimentos tem agrotóxicos.
Um dos problemas das religiões exclusivistas, é que eles tem ensinos peculiares que só eles tem, por isso se intitulam a única igreja verdadeira. Como o adventismo e as testemunhas de Jeová por exemplo.
(romanos 14-5-10) "Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. O que come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come para o Senhor não come e dá graças a Deus. 7Porque nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si. 8Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. 9Foi para isto que morreu Cristo e tornou a viver; para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos. 10Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. 11Porque está escrito.
Quem faz para Deus não tem problemas, o problema é condenar as demais igrejas que não fazem o mesmo e dizer que tal prática faz parte da salvação. A CCB por exemplo diz que o uso do véu e o ósculo faz parte da salvação, e por isso condena as demais igrejas que não fazem o mesmo. O exclusivismo é uma das principais características de uma religião ou seita.

Ninguém se torna adventista ou testemunhas de Jeová apenas lendo a bíblia porque parte dos ensinos não existem na bíblia e são baseadas em livros escritos por Ellen wite do adventismo e o corpo governante das testemunhas de Jeová, onde eles tiveram Inúmeras profecias que nunca se cumpriram e interpretação equivocada da Bíblia.

 Por isso eles tem muitos livros e faz com que as pessoas leiam seus livros por que senão nunca irão compreender os ensinos da religião deles. Pior que a mentira é a meia verdade. A meia verdade é pior que uma mentira por inteiro. É a mentira misturado com a verdade que confunde a mente dos menos entendidos. É igual a história de um veneno de rato onde 90% é milho e o 10% é veneno, o rato não sabe separar o certo do errado e acaba comendo e morrendo. A seitas misturam verdades com mentiras e quem não tem entendimento cai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário